Análise Matemática

Prof. Tarcisio Praciano-Pereira

Departamento de Computação

Universidade Estadual Vale do Acaraú - UeVA

Um seminário eletrônico de Análise Matemática

Sobral - Ceará - Brasil

Você vai encontrar aqui



Os assuntos que vão nos acompanhar são "topologia", "convergência", "limite" são assuntos que dependem um do outro.
Uma topologia é uma estrutura onde se pode definir os conceitos, continuidade, limite, convergência, mas é interessante ver que se pode caminhar no sentido contrário, construir a topologia que faça continuas uma classe de funções ou torne convergente uma sucessão. É aqui que vamos compreender que "continuidade" é um conceito relativo a uma estrutura topológica...
O livro que estou traduzindo/escrevendo varia entre duas estruturas topológicas, a de espaço vetorial normado, que é uma simples generalização do R n até alguns espaços um pouco mais sofisticados como os espaços de Besov. Na medida em que houver interesse, que perguntas sejam apresentadas, o conteúdo da apresentação pode incluir detalhes sobre qualquer coisa que esteja sendo escrita.
Prof. Tarcisio

Visite a minha página pessoal onde você poderá encontrar diversos textos (alguns deles de cunho político). Lá você encontra uma página que estou agora editando com soluções de exercícios de matemática , são questões resolvidas, propostas por alguns colegas ou alunas.
Seja bem vind@s a propor alguma questão.



Atualizada em Aveiro, na quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012, 11:12.